Cultura
Escuta Cultural da Política Nacional Aldir Blanc reúne artistas e Trabalhadores do Campo Cultural em Igaporã -Bahia
03/05/2024

A Administração Municipal de Igaporã por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou Escuta Cultural da Lei Aldir Blanc no último dia 26 de Abril na Câmara Municipal de Vereadores. O encontro teve por objetivo o diálogo entre o poder público e a sociedade civil sobre a execução dos recursos da referida lei no município, com foco na construção do PAAR, Plano de Aplicação Anual de Recursos que será submetido ao Ministério da Cultura para que assim possam ser adotadas as ações em Igaporã.

Foram realizadas discussões sobre as prioridades da aplicação dos recursos, tendo as áreas de Artes Visuais, Cultura Popular e Música como as mais citadas pelos participantes. Investimento da cultura afro e em festivais culturais também foram destaques durante a escuta. Os presentes responderam questionários que serão a base para a Secretaria de Cultura e Turismo consolidar o PAAR, de acordo com o Plano de Ação que foi inserido na Plataforma Transfergov.

Com ampla divulgação nas redes sociais e no contato direto com os artistas locais, a Escuta Cultural foi um sucesso, sendo implementado logo após um grupo de discussão no Whatsapp para que todos possam acompanhar e dialogar sobre a referida lei no município. O conselho de Cultura se fez presente por meio do seu atual presidente Manoel Messias Oliveira, na construção do diálogo necessário para seguir os próximos passos da Aldir Blanc em Igaporã.

Lei Aldir Blanc

Secretaria de Cultura e Turismo