Prefeitura de Igaporã inaugura clínica que oferece 13 especialidades médicas para a população
11/06/2023

A Clínica de Especialidades Médicas foi inaugurada na última sexta-feira (09/06), em solenidade pública com a presença do Prefeito Newton Cotrim – Neto –, vereadores, autoridades municipais e representantes da comunidade igaporaense.

A nova unidade de saúde representa mais uma etapa no avanço que a saúde pública alcançou nos últimos dois anos, com os constantes investimentos executados pela Prefeitura Municipal de Igaporã.

A Clínica funcionará de forma anexa ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, disponibilizando os serviços de treze especialidades médicas: urologia, pediatria, ortopedia, cardiologia, neurologia, ginecologia, anestesia, cirurgia geral, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, ecocardiografia e Holter 24h.

A Administração Municipal idealizou a nova clínica com o objetivo de desafogar o atendimento no Hospital Municipal. O prédio possui uma estrutura moderna com consultórios médicos, sala de pequenas cirurgias e equipamentos de última geração.

A Secretaria de Saúde organizou o funcionamento da nova unidade, de forma que proporcione atendimento qualificado e melhores condições de trabalhos aos profissionais de saúde. Os investimentos produziram um salto de qualidade nos serviços oferecidos à população.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Neto fez um balanço das realizações de sua gestão, pontuando os investimentos em todos os setores da Administração Municipal, baseados nas demandas populares, principalmente, nas reivindicações apresentadas por pessoas das camadas populares mais vulneráveis.

“A clínica foi idealizada para resolver alguns problemas do Hospital Municipal. O fluxo de pacientes dificultava o atendimento na unidade de saúde. O hospital não oferecia para os pacientes a comodidade e a estrutura adequada que eles necessitavam para serem atendidos. Com a construção da nova clínica nós preservamos o hospital e proporcionamos uma qualidade melhor no atendimento da população que se servirá das especialidades médicas. Ao mesmo tempo, oferecemos melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde”, explicou Neto.

O Prefeito ressaltou que a obra foi idealizada de forma responsável e a execução seguiu os critérios de uso racional dos recursos públicos. Durante os sete meses de trabalho, a Administração Municipal utilizou exclusivamente recursos próprios para concluir a nova Clínica e, ao mesmo tempo, requalificar e reformar a área de estacionamento do hospital municipal, com a construção de um novo necrotério, galpão para resíduos hospitalares e um sistema de drenagem e escoamento das águas.

Veja todas as imagens: clique aqui.

Texto e fotos: Diretoria de Comunicação.

Autor: