Secretaria de Administração e Finanças
Projeto Identidade na Escola entrega Documento à crianças da Rede Municipal de Ensino
14/11/2018

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou a entrega de mais um lote de Carteiras de Identidade à crianças matriculadas na rede municipal de ensino. O projeto, em execução desde o início do ano, tem levado o serviço de emissão do primeiro RG às escolas da sede e zona rural de Igaporã. Somente neste segundo semestre, foram emitidas aproximadamente 700 novos RGs pelo projeto.

Conforme o setor de emissão de documentos da Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de educação, foi realizado um levantamento prévio no início do ano, a fim de quantificar o número de estudantes do ensino fundamental, matriculados na rede, que não possuíam o RG. A partir daí, buscou-se junto ao Instituto de Identificação Pedro Mello a expansão na cota do material liberado, para poder atender as escolas do município de maneira itinerante.

Na última segunda-feira (12), o Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, acompanhou a entrega dos novos documentos na Escola Municipal Hugo Baltazar. Ao lado da Secretária Municipal de Educação, Edna Azevedo, do vereador Beto e do responsável pelo setor de documentação da prefeitura, Jusélio Alves, Suly destacou o empenho da administração em oferecer o primeiro documento de identidade ao maior número de pessoas possível. “O projeto identidade na escola levou facilidade para emissão do primeiro documento às nossas crianças e adolescentes. E não é só isso, também mantemos este serviço de forma itinerante, para atender as pessoas com mobilidade reduzida. A intenção da nossa administração é facilitar a vida do cidadão”, pontuou o prefeito.

Além da Escola Municipal Hugo Baltazar, também foram atendidas as escolas de Canabrava, Jardim, Gameira, Altamira, Cachoeira do Tatu, Barreiro, Tamboril, Limeira, Coronel Olímpio, Joana Angélica e CIAC. Ao todo, mais de 1000 alunos receberam o primeiro RG em 2018.