Secretaria de Assistência Social
Prefeitura de Igaporã entrega Kits de livros educativos às famílias do Programa Criança Feliz
17/07/2018

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou 100 kits de livros infantis as crianças do Programa Criança Feliz. Os livros são resultados da parceria da Prefeitura de Igaporã com o Projeto Itaú Social. Além dos kits, a Secretaria Municipal de Assistência Social também recebeu outros 100 livros extras que vão formar o acervo da biblioteca do CRAS (Centro de referência da Assistência Social) do município.

O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira (13), na sede do CRAS e contou com a participação de inúmeras famílias que são atendidas pelo programa. As mães que fazem parte do Criança Feliz partilharam um pouco da sua experiência com o programa, que realiza visitas frequentes na casa dos beneficiários para acompanhamento e orientação das crianças participantes.

A Supervisora do Programa no município de Igaporã, Veruska Souza Marques, salientou a importância da atividade na vida das crianças. “Sabemos da importância da leitura na primeira infância. O Objetivo do programa e desta ação é justamente estimular a leitura e o vinculo familiar dessas crianças”, ressaltou.

Para o Prefeito Suly, que acompanhou o evento com as famílias, a ação vai aproximar as crianças da leitura e facilitar o seu entendimento com o meio e com o dia a dia. “A nossa gestão busca, a cada dia, dar condições para as pessoas crescerem e é uma alegria para nós, poder apoiar o Programa Criança Feliz em Igaporã e ver tantas famílias sendo acompanhadas de perto. A nossa meta é crescer sempre, com humanidade e sem exclusão, como uma grande família”, ressaltou o prefeito Suly.

Além da sede do município, o Programa Criança Feliz também contempla famílias das comunidades rurais de Barreiro, Santa Maria, Sítio, Salgado, Gameleira e Canabrava. A programação é que seja ampliado o número de localidades atendidas, com previsão para se chegar a região de Gurunga já no início deste segundo semestre.