Secretaria de Assistência Social
Prefeitura de Igaporã e Consórcio Alto Sertão entregam Cisternas de Captação de Água a Famílias do Município
16/11/2018

A Prefeitura de Igaporã, em parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão, entregou nesta quarta-feira (14) 60 novas cisternas de captação de água da chuva. A ação é resultado da parceria do Administração Municipal com o Consórcio Alto Sertão e com o apoio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social.

No ato de entrega, realizado na manhã desta quarta-feira no auditório do CRAS, as famílias beneficiárias receberam o termo das cisternas, um filtro de cerâmica de duas velas e uma ajuda de custo no valor de R$ 348,00, destinado a auxiliar nos serviços realizados durante a construção da cisterna. Estiveram presentes o prefeito de  Igaporã, Suly Fagundes, o presidente do CDS Alto Sertão, Juscélio Fonseca, os vereadores Beto, Tõe Giral, Romilce, Marcão e Cristiane, além de secretários municipais e representantes da Associação Divina Providência, responsável pela construção das cisternas.

O Prefeito Suly Fagundes destacou a importância da tecnologia social como estratégia de mudar a vida das famílias residentes na zona rural. "As cisternas contribuem para melhorar a vida das pessoas e facilitar o abastecimento de água. A nossa administração tem trabalhado intensamente na busca por estratégias que facilitem a chegada da água nas famílias e ações como esta colaboram para alcançarmos o sucesso", pontuou o prefeito.