Prefeitos da região decidem manter restrições contra o Coronavírus.
31/03/2020

Na ultima segunda-feira, dia 30 de março de 2020, o Prefeito Municipal de Igaporã, José Suly Fagundes e a Secretaria Municipal de Saude, Laís Fagundes, reuniram na Policlínica Regional de Guanambi com diversos gestores da região circunvizinha. Os administradores municipais debateram sobre diversas ações com o intuito de conter a proliferação do COVID-19 em nossa região. Buscaram alinhar ações em grupo para requerer recursos para os Municípios junto aos Governos Federal e Estadual. Outro assunto em pauta e discutido foram as realizações das feiras livres, os pares chegaram ao consenso para que as feiras sejam realizadas, tendo em vista que não existem casos confirmados ainda na região. Mas para realização, que sejam feitas em dias distintos do habitual, apenas com os agricultores do nosso Município, e com algumas medidas para que se evitem aglomerações. Vale informar que a Secretaria de Agricultura entrará em contato com todos os barraqueiros para definir a aplicação de medidas impostas pela administração conjuntamente com a Secretaria de Saúde, e após uma definição será dado ampla publicidade sobre o retorno das atividades.
Por fim, os gestores municipais, alinharam para tomar medidas idênticas em toda região, mantendo-se os Decretos Municipais proposto em cada Município, e a partir do dia 06 de abril, unificar a mesma fala, com medidas para o combate e enfrentamento ao COVID-19.

Autor: