Prefeito Suly firma parceria com CASA para construção de Cisternas Escolares
08/06/2018

O Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, e a Secretária Municipal de Educação, Ednea Azvedo, se reuniram na manhã da última quinta feira, 07, com o representante do Centro de Agroecologia do Semiárido (CASA), Juliano Vilas Boas para firmar parceria entre a prefeitura e o CASA para a construção de cisternas escolares no município.

As cisternas escolares são reservatórios de água para consumo, com capacidade de armazenar até 52 mil litros de água potável, a serem instaladas em escolas do meio rural e adaptadas para captação de água das chuvas. O programa, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos.

Em Igaporã, o Prefeito Suly firmou parceria com o CASA e vai receber a implantação de cisternas para escolas da zona rural. O processo de implementação das cisternas é composto por três etapas: a mobilização social da comunidade, capacitação dos sujeitos envolvidos no projeto e a implantação das cisternas. Segundo Juliano Vilas Boas, a ideia é que todas as etapas ocorram todas este ano ainda.

O Prefeito Suly Fagundes comemorou a parceria com o Centro de Agroecologia e garantiu atender todas as necessidades para implementação das cisternas. “O interior do nosso município ainda sofre com o abastecimento de água em determinadas épocas do ano. Com o trabalho do CASA, as escolas vão ter um reservatório a mais para água. Esta é mais uma das parcerias que a nossa gestão busca a cada dia para melhorar o nosso município”, concluiu.