Secretaria de Cultura e Turismo
Prefeito Suly entrega novo fardamento para alunos das Oficinas de Capoeira
29/05/2018

Cerca de 80 alunos participantes das oficinas de capoeira oferecidas pela Prefeitura de Igaporã, receberam ontem, das mãos do prefeito Suly Fagundes, o novo fardamento do projeto, composto por camiseta, calça e cordão. As oficinas de capoeira são oferecidas através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e atendem crianças e adolescentes na sede e em localidades da zona rural de Igaporã.

O Projeto, que este ano se destaca pela sua expansão à zona rural do município, oferece oficinas de capoeira em níveis iniciante, intermediário e avançado. Além da sede, hoje a Prefeitura de Igaporã também atende as comunidades de Alecrim e Limeira e em breve o projeto também chegará a localidade de Cachoeira do tatu. O instrutor Messias Silva, responsável pela coordenação das oficinas, destaca que a capoeira é uma atividade física que oferece, além de condicionamento físico e saúde para o corpo dos praticantes, valores como disciplina e companheirismo. “O trabalho da Prefeitura de Igaporã vai além de levar a prática da capoeira aos meninos e meninas que participam do projeto, mas objetiva levar cultura, lazer, interação, diversão, disciplina e respeito”, destaca Messias.

O Prefeito Suly, que participou da entrega do novo fardamento, na presença das mães e dos alunos do projeto, ressaltou o compromisso da sua administração em oferecer atividades que transformem a realidade das pessoas. “A nossa administração busca, a cada dia, oferecer uma cidade com mais inclusão e oportunidades para todos. Na Secretaria Municipal de Cultura não tenho medido esforços para tocar projetos que ajudem às crianças e adolescentes a ganharem independência. É assim com a capoeira, com o balé e com as oficinas de violão. Nos esforçamos ao máximo para oferecer projetos que possam mudar a realidade das pessoas e vamos continuar investido para levar, não só a capoeira, mas todos os projetos da nossa administração para mais e mais pessoas”, garantiu o prefeito Suly.