Em agenda à Salvador, Prefeito Suly busca melhorias para esporte e segurança pública de Igaporã
23/04/2018

Durante a última semana o prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, cumpriu agenda administrativa na capital baiana, Salvador, na busca por recursos e investimentos para o município.

Ao lado da Deputada Estadual Ivana Bastos, na manhã da quinta-feira (19), o Prefeito Suly participou de reunião com o gestor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para, junto com a deputada, solicitar ações de incentivo ao esporte de Igaporã.

Atualmente, o município desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes, através da escolinha municipal de futsal, além da realização de campeonatos municipais e regionais de futsal e futebol masculino e feminino. A intenção é fortalecer o esporte de maneira geral, expandindo os projetos atuais e incluindo novas categorias para a população.

Durante o encontro, a deputada Ivana Bastos destacou a importância do trabalho realizado pela administração municipal na formação de cidadãos. “O trabalho integrado entre educação e esporte além de resgatar a cultura esportiva, traz muitos benefícios para a saúde, cria momentos de alegria, faz com que as crianças compreendam que é preciso ter disciplina, dentre tantos outros benefícios. A atitude do prefeito em fomentar a prática no município é louvável, mas ele precisa do apoio do Estado e vamos correr atrás de incentivos para a realização dessas atividades”, pontuou a parlamentar.

Já na sexta-feira (20), o prefeito se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, para reforçar as ações da segurança do município. Para Igaporã, além de melhorias na estrutura física da delegacia, aumento do efetivo policial e liberação de viaturas, foi solicitada a viabilização de um escrivão da Polícia Civil para um melhor desempenho das atividades exercidas no local.

A agenda faz parte dos investimentos que a Administração Municipal vem buscando junto aos Governos Estadual e Federal para modernização e melhorias de diversas áreas do município.