Vacinação contra Gripe já alcançou 65% do Público-Alvo em Igaporã: Campanha foi prorrogada até 15 de Junho

Sexta, 01 de Junho de 2018

Secretaria da Saúde

Quarenta dias após o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou 65% do público alvo da campanha, que atende idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses  a menores de 5 anos, gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto e trabalhadores de saúde da rede pública e privada, além de professores da educação básica em exercício. Agora a Secretaria Municipal de Saúde está estendendo a campanha até o dia 15 de junho, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Segundo Laíse Farias, Secretária Municipal de Saúde, o percentual de vacinação alcançado é um número animador e se dá graças a mobilização realizada com todas as equipes de saúde. O objetivo é expandir este número a 90% do público alvo vacinado, até o final do período da campanha.

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Saúde e seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, prorrogou a Campanha de Vacinação contra o Vírus da gripe, até o dia 15 de junho. Após o período, as doses restantes serão destinadas a vacinação de crianças de cinco a nove anos de idade e adultos entre 50 e 59 anos de idade.