Secretaria de Educação celebra Páscoa nas Escolas Públicas Municipais

Segunda, 02 de Abril de 2018

Secretaria de Educação

Em um clima de alegria e fraternidade as escolas da Rede Municipal de Ensino de Igaporã celebraram, na última semana, as comemorações pela passagem do período pascoal. Com brincadeiras, dinâmicas, chocolates e muita diversão, a Secretaria Municipal de Educação também proporcionou momentos de aprendizagem fora da sala de aula aos estudantes.

Com os rostos pintados e com orelhas postiças que lembram um coelho, a criançada refletiu, brincando, sobre temas como o respeito ao próximo, o cuidado com o outro e um pouco de amor ao colega, ao relembrarem a história de Jesus Cristo. Em escolas como o Coronel Olímpio, por exemplo, na sede do município, os alunos chegaram a praticar teatro, ao encenarem apresentações com tema cristão. As crianças do CIAC também realizaram apresentações e refletiram sobre o verdadeiro sentido da páscoa.

A ação, realizada pela Prefeitura de Igaporã, também tem um cunho social. Segundo a Secretaria de Educação, durante a semana, a Administração distribuiu cerca de 3.000 ovos de chocolate entre alunos e funcionários das escolas.