Secretaria de Cultura e Turismo entrega fardamento do Balé Sonho Mágico

Quarta, 13 de Dezembro de 2017

Secretaria de Cultura e Turismo

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou a entrega do figurino de balé para as meninas particpantes do Balé Sonho Mágico 2017. A entrega aconteceu no final da tarde da segunda feira, 11, e contou com a presença do Prefeito Suly Fagundes.

O Balé Sonho Mágico é um Projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) que atende crianças de diferentes faixas etárias e as insere no mundo da dança artística. O projeto, que já conta com nove anos de existência, hoje atende 220 crianças e possui em seu quadro de monitores jovens que já passaram pelo projeto como alunos, em anos anteriores.

Para o Secretário de Cultura e Turismo, o Balé Sonho Mágico hoje é uma ferramenta de transformação social pois oferece cultura, lazer e, por que não, uma profissão para as bailarinas. Segundo o prefeito Suly, a administração municipal se alegra com tais ações, já que são 220 crianças que recebem aulas de balé, formação pessoal e humana.

O Balé Sonho Mágico se prepara para apresentar, no dia 17 de dezembro, o espetáculo "A Bela e a Fera". Durante o espetáculo, as bailarinas irão por em prática e mostrar ao público presente tudo que foi aaprendido ao longo do ano.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã