Secretaria de Cultura e Turismo de Igaporã realiza I Ciranda Cultural

Terça, 18 de Dezembro de 2018

Secretaria de Cultura e Turismo

Evento marcou o encerramento dos projetos de Teatro e Violão em 2018

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), realizou na última sexta-feira (14) a primeira edição da Ciranda Cultural. O evento contou com apresentações de teatro e musical de violão e marcou o encerramento das atividades dos dois projetos realizado pela Secult em 2018. Cerca de 80 crianças e adolescentes são atendidas pelas oficinas de teatro e violão no município.

A Ciranda das Artes, idealizada pela Secult de Igaporã, teve como objetivo maior a integração e apresentação das atividades realizadas pela secretaria durante o ano. No teatro, foram apresentadas as peças “O Reino da Alegria”, em que estrelou parte das crianças do teatro e “Dois Corações e Quatro segredos”, estrelada por parte dos adolescentes que integram os projetos culturais da Secult.

Segundo Marcondes Dantas, a ciranda das artes foi um momento de confraternização e integração dos projetos do teatro e do violão. “Duas ações importantes para a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, uma das marcas da gestão do Prefeito Suly Fagundes, que tem buscado constantemente democratizar o acesso da população às oficinas artísticas, por entender que elas contribuem para uma formação cidadã do indivíduo”, destacou o secretário Marcondes Dantas.

Os projetos encerrados pela Secult com a Ciranda Cultural retornam no próximo ano e a Administração Municipal já planeja novidades e expansão, tanto da escola de teatro, iniciada na gestão do Prefeito Suly, quanto das oficinas de violão, também institucionalizadas pela atual administração.