SAAE de Igaporã emite Alerta contra Desperdício de Água durante Período de Estiagem

Sexta, 21 de Setembro de 2018

S.A.A.E

O Serviço Autônomo de Água e Esgosto (SAAE) de Igaporã emite alerta à população sobre o desperdício de água durante período de estiagem no município. Segundo o SAAE, durante o período atual, com o aumento da temperatura, o consumo de água tende a crescer, por parte da população. Aliado a isso, os reservatórios naturais estão em baixa constante. A receita é única: economizar!

 

Devido à escassez, o SAAE passou a adotar, a partir deste mês, o sistema de abastecimento de água por rodízio, a fim de garantir a cobertura de todos os bairros. Segundo o Diretor da autarquia, Cléber Santana, a captação não está sendo suficiente para repor a quantidade de água consumida. "Quando cai o nível do reservatório até um nível crítico, compromete o abastecimento de toda a cidade. Todos podemos cooperar, deixando de lavar carros e calçadas ou fechando a torneira enquanto escovamos os dentes. São atitudes simples que representam uma economia igual ao aumento registrado. Com um pequeno esforço será possível passarmos por esse período sem a necessidade de um racionamento rígido", explicou.

 

Ainda segundo o SAAE, com o clima atípico, de altas temperaturas, várias cidades do Estado estão em condições críticas em relação ao abastecimento de água e por isso, economizar é uma necessidade.


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias