Prefeitura de Igaporã realiza Projeto Piloto para Escolinha de Futsal Feminina

Quarta, 17 de Outubro de 2018

Secretaria de Esporte e Lazer

O projeto Bom de Bola, Craque na Escola, realizado pela Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está ganhando uma importante extensão. A partir deste mês, a Prefeitura está expandindo o projeto com uma extensão piloto para atender o público feminino que se interessar pela prática esportiva. Com a iniciativa piloto, mulheres entre 12 e 16 anos já estão sendo atendidas pela escolinha.

Segundo a Secretaria, por enquanto o município está fazendo uma avaliação da viabilidade para atender todo o público feminino que se interessar. O público que está sendo passando pelos primeiros treinos servirá como base para implantação definitiva do projeto no futuro.

Expansão

A Administração Municipal, desde o ano passado, vem buscando alternativas para atender um público cada vez maior com projetos como a escolinha de futebol. Além da sede do município, a Prefeitura já levou a Escolinha “Bom de Bola, Craque na Escola”, que atende garotos de 7 até os 17 anos, para algumas localidades na zona rural e a meta é expandir ainda mais.

Segundo o Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, o esporte é uma das formas de dar qualidade de vida à juventude. “Acredito que com o esporte, temos condições de melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e jovens. O projeto me encanta e é uma meta nossa expandir cada vez mais”, destacou.