Prefeitura de Igaporã realiza I Festival Regional de Dança - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Prefeitura de Igaporã realiza I Festival Regional de Dança

Terça, 05 de Junho de 2018

Secretaria de Cultura e Turismo

Com a participação de 21 grupos de dança de toda a região, a Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou no último sábado (02), a primeira edição do Festival Regional de Dança. O público que assistiu as apresentações dos grupos lotou a praça do forró para acompanhar cada um dos espetáculos.

O festival, idealizado e organizado pela Administração Municipal, tem como objetivo estimular a cultura da dança artística e de rua do município e apoiar a inserção de crianças, jovens e adultos nos diversos meios artísticos da sociedade, além de proporcionar lazer e interação para toda a população igaporaense.

Na categoria infantil, foram premiados os grupos SDR Kids da cidade de Caetité, Dandaras infantil, de Caetité e Jamily e Ana Clara, de Igaporã, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar. Já na categoria juvenil/adulto o primeiro lugar ficou para a dupla igaporaense Nadja Micaelly e Géssica Cardoso, seguidas pelos grupos Dandaras e SDR Dance.

Segundo Marcondes Dantas, Secretário Municipal de Cultura e Turismo, o I Festival Regional de Dança é resultado do comprometimento da Administração Municipal com o avanço das ações culturais e artísticas do município. “O sucesso do nosso festival é resultado de muito trabalho em equipe de toda a administração. Este ano, atendendo a um pedido do Prefeito Suly, expandimos o festival de dança para uma abrangência regional, diferente dos eventos passados. A intenção de toda a administração é levar os projetos da cultura para o máximo de pessoas possível”, ressaltou.

Para o Prefeito Suly Fagundes, através de ações como estas, o município avança numa gestão democrática e construída com todos e por todos. “Vamos investir cada dia mais em cultura, esporte, lazer, educação, enfim. São estas as ferramentas que transformam a vida da nossa gente, que dá dignidade e crescimento. A nossa gestão vai continuar investido na família Igaporã a cada dia”, destacou o prefeito.

Após a premiação dos grupos, houve show dançante com a Dupla Júlio Top 10 e Aldo.

Confira todas as fotos aqui!