Prefeitura de Igaporã realiza aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Universidade para Todos

Quinta, 26 de Julho de 2018

Secretaria de Educação

Na última semana a Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a aula inaugural do Cursinho preparatório para o vestibular do programa Universidade para Todos. O Programa é resultado da parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com a Prefeitura Municipal.

O evento contou com a presença dos alunos inscritos, monitores e da coordenação local. Participaram da aula inaugural, ainda, a Secretária Municipal de Educação, Ednea Azevedo e o Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o pré-vestibular “Universidade para Todos” tem como finalidade, democratizar o acesso do aluno da escola pública à educação superior, preparando os estudantes para o vestibular. “A partir de hoje, inicia-se um novo ciclo. Este curso é uma ferramenta de grande importância para o acesso à universidade e vamos torcer para que cada um alcance o resultado esperado ao longo deste ano”, destacou Ednea Azevedo, secretária de educação.

O Prefeito municipal, Suly Fagundes, também participou da aula inaugural e ressaltou parabenizou os participantes pelo interesse à formação. “Quero parabenizar a mais esta turma que inicia esta jornada de estudos rumo ao vestibular e dizer que a Administração municipal, apesar dos desafios, vem trabalhando para auxiliá-los em mais esta etapa”, afirmou o prefeito Suly.

O programa conta com alguns princípios básicos como, igualdade de acesso ao ensino superior, orientação para aquisição de conhecimento e fortalecimento de valores pessoal e profissional, valorização da autoestima, da consciência crítica e participativa dos alunos, respeito aos limites e á diversidade.