Prefeitura de Igaporã promove plantio de mudas no parque da cidade; ação homenageia semana do meio ambiente - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Terça, 12 de Junho de 2018

Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio A

Em clima de comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrada entre 4 e 8 de junho, a Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou o plantio de quase 300 mudas de ipê dentro do parque municipal da cidade. A ação aconteceu nesta segunda feira (11) e contou com a participação de alunos e professores das escolas municipais da sede do município.

A iniciativa da Secretaria de Agricultura objetiva a criação de bosques de ipês no interior do parque da cidade a fim de arborizá-lo com espécies que ofereçam redução da poluição, melhor qualidade de vida às pessoas e beleza ao parque. Além disso, a arborização agrega qualidade a um espaço que é utilizado para atividades esportivas.

Segundo Fabrício Fernandes, responsável pela Secretaria de Agricultura, a intenção de envolver as escolas municipais é estimular nos alunos a necessidade de cuidar do meio ambiente. “Com a presença dos estudantes da rede municipal estamos fazendo com que os alunos se tornem protagonistas desta história. Daqui a 10 anos uma criança dessas vai visitar este parque e poder dizer eu ajudei a plantar esta árvore. Além disso, queremos, através de Ednea [Secretária Municipal de Educação] promover ações para que as escolas utilizem o parque municipal e aprendam, no dia a dia, a cuidar do meio ambiente, a exemplo das árvores que estão sendo plantadas hoje”, enfatizou Fabrício.

Cada escola participante ficou responsável por plantar as mudas de uma área. Os bosques receberão o nome das escolas e irão arborizar parte do parque que até então estava sem uso.