Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3460-1021 / 3460-1141

  • E-mail

    ascom.pref.iga@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs

    Pç Bernardo de Brito, 430, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação
Merenda Escolar é destaque em 2017, segundo Conselho Municipal
09/02/2018

A Prefeitura de Igaporã comemorou nesta sexta feira o excelente resultado obtido pelo Setor Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE) ao longo de 2017. A classificação veio após reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que avaliou e encerrou os trabalhos do ano. Os números mostram o empenho e a dedicação da Prefeitura para garantir a qualidade da merenda servida aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

 

Conforme analisou o Conselho da Merenda, o cardápio criado pelo SEMAE foi extremamente elogiado pela comunidade ao longo do ano, por fornecer um lanche saudável, saboroso e nutritivo. A qualidade também é resultado de muito investimento: durante o ano, 52% dos custos envolvendo a compra de merenda escolar foram pagos com recursos próprios do município.

 

Além da qualidade excepcional, o SEMAE informou ainda que 47,04% dos produtos adquiridos para preparação da merenda foram oriundos da agricultura familiar, número muito além dos 30% que é exigido por lei atualmente. A preferência por adquirir produtos procedentes de associações e pequenos produtores locais, além de colaborar para uma alimentação mais saudável, ainda contribui para o crescimento econômico da agricultura do município.

 

O Prefeito Suly comemorou os resultados obtidos pelo SEMAE. Segundo ele é gratificante colher os frutos de um trabalho feito com afinco, realizado por uma equipe comprometida com a refeição de cada aluno do município. “Apesar de termos enfrentado problemas como atraso no repasse dos recursos do PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar], não ficamos um dia sequer sem oferecer merenda de qualidade em nossas escolas e isso que é o mais importante”.

 

Para a nutricionista da Secretaria de Educação, Ana Cláudia Ledo, o trabalho não se resumiu a fornecer apenas merenda nutritiva. Conforme ela explicou, ao longo do ano o SEMAE realizou acompanhamento nutricional de alunos, palestras de orientação nas escolas e elaboração de cardápios especiais para alunos portadores de doenças crônicas.

 

A reunião de encerramento dos trabalhos do CAE, que discutiu os dados observados ao longo do ano, aconteceu na última quinta feira, 08 de fevereiro. O Conselho é formado por oito membros, dentre pais, alunos, professores e representantes da sociedade civil e tem a função de fiscalizar e acompanhar os trabalhos envolvendo a merenda escolar ao longo do ano letivo.

 



Autor: Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito