Esgotamento Sanitário de Igaporã passa pelos Primeiros Testes de Funcionamento

Terça, 02 de Outubro de 2018

Secretaria de Infraestrutura

A Rede de Esgotamento Sanitário de Igaporã passou pelos primeiros testes de funcionamento e análise geral da obra na última qinta-feira, 31 de outubro. Os testes foram realizados pela empresa responsável pelo empreendimento e pela Comissão de acompanhamento da obra, formada por representantes da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – de Igaporã e da Codevasf. Os testes servem para identificar possível problemas de funcionamento, antes de entregá-la à população.

O Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, também acompanhou os trabalhos realizados e destacou a expectativa para ver o esgotamento de Igaporã em atividade. “É uma alegria poder entregar à população uma obra importante como o esgotamento, depois de anos de espera. Após os testes, que fazemos questão de acompanhar, para entregar um serviço realmente funcional, Igaporã vai ganhar mais saneamento básico e consequentemente mais saúde e qualidade de vida. Isso nos deixa feliz”, pontuou.

Com base na análise da Comissão de Acompanhamento, a empresa responsável fará as correções necessárias e deverá, nos próximos dias, promover uma nova inspeção. Após esta etapa, a rede de esgoto ainda deverá funcionar por mais trinta dias de forma experimental, antes de ser passada para o comando do Saae de Igaporã.