Escolas Rurais de Igaporã recebem Cisternas para captação de água das chuvas
08/08/2018

Escolas da rede pública de ensino de Igaporã foram beneficiadas com a instalação de cisternas para captação de água das chuvas. Ao todo, cinco escolas nas localidades de Tamboril, Cerquinha, Cachoeira do Tatu, Barreiro e Limeira receberam o benefício, executado pela ASA (Articulação no Semiárido Brasileiro), em parceria com o CASA (Centro de Agroecologia no Semiárido) e com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igaporã.

O objetivo da tecnologia social é proporcionar o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para as escolas atendidas, por meio da instalação de cisternas de placas para captação e armazenamento de água de chuva, associada à capacitação e formação para a gestão da água.

O Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, acompanhado dos vereadores Marcão, Beto e Tõe e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Rogério Batista, visitou as escolas que recebem a tecnologia social e destacou o empenho da sua administração em intensificar a busca ativa, em diferentes esferas, para levar água à toda a população.

"A nossa administração vem empenhando todos os esforços para sanar a dificuldade de abastecimento da nossa população, seja através da abertura de poços artesianos, gestão de recursos ou intensificação da ação dos carros pipas. Agora, através do CASA, as escolas estão recebendo estas cisternas, que nos deixa feliz, pois vai colaborar no dia-a-dia de funcionamento da escola, beneficiando os nossos alunos e, consequentemente, suas famílias”, ressaltou o prefeito Suly.