Secretaria de Cultura e Turismo
Escola de Teatro de Igaporã e Coral Amigos para Sempre reiniciam suas Atividades
04/04/2018

Em clima de reencontro, a Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu o retorno das atividades de dois importantes projetos nesta segunda feira (02). Os projetos “Escola de Teatro” e “Coral Amigos para Sempre” tiveram suas atividades para 2018 lançadas oficialmente pela Prefeitura de Igaporã.

O Projeto Escola de Teatro, lançado ano passado pela Administração Municipal, este ano vai ofertar a continuidade da formação para os 26 jovens que foram certificados no ano anterior, através de uma turma de nível intermediário de iniciação teatral. Os alunos que foram selecionados para o projeto em 2018 irão compor uma outra turma, de nível básico. A Escola de Teatro, em 2017, produziu quatro peças que foram apresentadas pelos próprios igaporaenses. A expectativa é que em 2018 este número de apresentações cresça, fomentado pelo anúncio da escolha do município como cidade-sede para a V Mostra de Teatro do Velho Chico, em 2019.

O Coral Amigos para Sempre, outro projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, também teve suas atividades reiniciadas no início desta semana. O coral é uma iniciativa da administração municipal que atende, sobretudo com um público da 3ª idade, a formação musical através de um coro misto de vozes. O projeto também trabalha a sociologia, musicoterapia, fonoaudiologia e outras atividades a fim.

Além das atividades iniciadas esta semana, a Secult possui o Balé Sonho Mágico e o Grupo de Capoeira Meninos e Meninas de Igaporã, ambos já em atividade. A Secretaria também está com matrículas abertas para as oficinas de Violão para todos os níveis de aprendizado. Todos os projetos são ofertados através do empenho da Administração Municipal em fomentar o multiculturalismo para a cidade.