Diretor de SAAE faz Balanço da Gestão dos Últimos Seis Meses e anuncia Quitação de Dívida Histórica com a SEFAZ

Quarta, 02 de Janeiro de 2019

S.A.A.E

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Igaporã, Cléber Santana, fez um balanço completo da sua gestão nos últimos seis meses de trabalho frente ao órgão responsável pelo abastecimento de água do município e avaliou as condições da autarquia municipal atualmente. Segundo Cléber Santana, o SAAE deu passos largos na gestão de recursos hídricos e avançou também em questões financeiras, a exemplo do equilíbrio das contas anuais e, recentemente, o pagamento de uma dívida histórica com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ).

 

Cléber ressaltou que nos últimos seis meses, o SAAE de Igaporã passou a gerenciar o sistema de esgotamento sanitário, implantou colitestes em finais de rede para monitorar a qualidade da água distribuída e melhorou o abastecimento de água em geral. Ainda segundo a direção do órgão, em parceria com a Administração Municipal, foi feita a perfuração de um poço e a reativação de uma rede desativada, para garantir o abastecimento de água para aproximadamente 80 famílias na região de Cachoeira do Tatu e está sendo feita a regularização do abastecimento de água na região de Canabrava, através do uso de poços tubulares.

 

Segundo Santana, o SAAE de Igaporã superou, em 2018, desafios como a carência de recursos e a escassez de água, mas sempre gerindo o abastecimento de modo a não faltar o recurso à população. “Atravessamos todo o período de estiagem, sem deixar faltar água e com o sistema de manobra nos bairros mais altos com um intervalo máximo de uma semana. Podemos afirmar que Igaporã não passou por nenhum período de racionamento, graças ao trabalho realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através do empenho do Prefeito Suly Fagundes, que vem investindo na captação de água através, principalmente, da perfuração de poços tubulares”, destacou Cléber Santana.

 

Cléber ressaltou também que o SAAE de Igaporã, recentemente, quitou uma dívida de anos com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ). “Buscamos a todo tempo a negociação da dívida existente com a SEFAZ, decorrente do não pagamento do ICMS de anos anteriores, e a quitamos neste mês de dezembro, após acordo firmado com o próprio Estado da Bahia. Com isso, junto com o Prefeito Suly, estamos regularizando a certidão estadual do SAAE, garantido a preservação dos nossos bens e abrindo portas para a possibilidade de convênios e melhorias para a entidade”, comemorou Cléber.


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias