Conselho Tutelar de Igaporã participa de Capacitação Intensiva em Salvador

Quarta, 04 de Outubro de 2017

Secretaria de Assistência Social

O Conselho Tutelar de Igaporã, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social, participou de Capacitação Intensiva para Conselheiros Tutelares e Suplentes, realizada no dia 28 de setembro na cidade de Salvador.

Participaram da capacitação os conselheiros Godofredo Pereira Bezerra, Maria das Graças Pereira da Silva e Railda Barros de Oliveira, todos em atuação no município no momento. Também participaram do evento, os Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais atores do Sistema de Garantia de Direitos.

A Capacitação abordou a prática cotidiana do Conselho Tutelar a partir da identificação do Direito Violado, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, e a metodologia SIPIA, além de esclarecer a interface do Conselho Tutelar com as polícias Militar, Civil, Ministério Público e demais órgãos de sergurança.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Igaporã