Prefeitura de Igaporã recebe a primeira remessa de leite que será distribuído gratuitamente a famílias do município
31/05/2021

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a distribuição de leite pauteurizado integral na semana passada para as pessoas que são beneficiárias do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade PAA Leite.

O programa distribui 1 litro de leite por dia para 300 famílias. Para ter direito a receber o alimento, a família deve estar escrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e possuir, entre seus membros, pessoas nas seguintes condições: gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que faça exame pré-natal; nutrizes até seis meses após o parto e que amamentam, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança; idosos a partir de sessenta anos e crianças de 2 a 7 anos com a família em estado de vulnerabilidade.

Para armazenamento e distribuição do leite, a Prefeitura reformou e equipou o prédio que abrigava a antiga creche municipal Casinha Feliz, ao lado do extinto Colégio José Antônio Fagundes, no bairro Alto do Cruzeiro. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social para obter maiores informações.

Autor: ASCOM/PMI