Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3460-1021 / 3460-1141

  • E-mail

    ascom.pref.iga@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs

    Pç Bernardo de Brito, 430, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação municipal realiza a Jornada Pedagógica 2022.2, em Igaporã
13/07/2022

Os profissionais da rede municipal de ensino de Igaporã participaram da Jornada Pedagógica 2022.2, nos dias 7 e 8 de julho, promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

A segunda etapa da jornada, neste ano, foi idealizada durante as discussões realizadas na primeira etapa, no início do ano letivo, com o objetivo de promover reflexões sobre o andamento dos trabalhos nas escolas do município.

“Recebemos a sugestão oferecida pelos próprios docentes e resolvemos enfrentar o desafio de uma jornada pedagógica em duas etapas. Neste momento, as discussões são favorecidas pelas observações realizadas nos primeiros meses. Além disso, já temos o corpo docente formado e todos os alunos matriculados. As análises nos permitem reorientar os trabalhos no segundo semestre”, explicou Marcos André, Secretário de Educação.

A Secretaria promoveu as atividades com a colaboração dos próprios profissionais locais, para desenvolver as os estudos e debates, palestras e oficinas, durante a programação da jornada.

“Priorizamos aproveitar a colaboração dos nossos professores, formadores e oficineiros, que já conhecem nossa realidade, as dificuldades dos alunos e cada detalhe do funcionamento da rede municipal. De outros municípios, contamos com a participação de três profissionais que trabalharam temáticas pedagógicas e motivacionais”, detalhou o Secretário.

A Jornada foi realizada no Centro Educacional Professora Loíde Ledo Pondé. A abertura, no dia 7 de julho, contou com a presença de autoridades do município, educadores das redes estadual e municipal, além de representantes de instituições de ensino privadas.

A primeira palestra foi ministrada pela professora Edésia Lisboa, após a solenidade de abertura dos trabalhos, abordando o tema “Estratégias Educacionais na Recomposição da Aprendizagem Desafios e Possibilidades”. No período da tarde, a educação inclusiva foi o tema da palestra ministrada por Isabel Diva, trabalhadora do Núcleo Territorial de Educação – NTE02 – de Bom Jesus da Lapa.

Os paticipantes da Jornada Pedagócia foram divididos em grupos para realização de oficinas temáticas, nos dois dias da Jornada, sob orientação de educadores das escolas municipais.

O último dia do evento foi marcado pela participação do professor Valney Silva, que realizou uma palestra motivacional de conteúdo musical.



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito