Semana da Saúde é comemorada com Ações de Prevenção Integrada em Igaporã - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Semana da Saúde é comemorada com Ações de Prevenção Integrada em Igaporã

Segunda, 09 de Abril de 2018

Secretaria da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado normalmente no dia 07 de abril, com ações para conscientização da preservação da saúde e pela busca por uma melhor qualidade de vida. Em Igaporã, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma semana inteira de atividades junto às unidades de saúde e aos grupos que integram a secretaria e desenvolveu ações de prevenção dos mais diversos tipos de doenças. Em 2018 a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o tema “Saúde para Todos”.

Na Unidade de Saúde de Tamboril a equipe realizou atendimentos com os bebês e mães da localidade, através de atividades, brincadeiras, dinâmicas, orientações e verificação do peso das crianças. O PSF do centro realizou um atendimento de gestantes do Grupo Ninho Doce, com uma programação especial e diversificada, a fim de garantir uma gestação saudável para as novas mamães.

Na localidade de Gameleira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, as atividades do Programa Saúde na Escola foram intensificadas e a equipe realizou junto ao Núcleo Escolar Adília Rodrigues Neves palestra sobre Higiene e Saúde, regularização da situação vacinal dos alunos e mobilização contra o mosquito da dengue.

O NASF (Núcleo de Assistência à Saúde da Família) também intensificou suas ações ao longo da semana da saúde com atividades físicas com as mulheres da localidade de cerquinha, com o Grupo de Treinamento Funcional da sede, visitas domiciliares e ações junto aos PSF’s.

Conforme a Secretaria de Saúde, as ações foram intensificadas para mostrar à população a necessidade de prevenir doenças, mas todos os PSF já desenvolvem atividades de prevenção durante o dia a dia das unidades.