Secretaria de Saúde realiza formação sobre Atendimento da Policlínica Regional de Saúde

Quinta, 30 de Novembro de 2017

Secretaria da Saúde

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 28 de novembro, terça feira, encontro de formação com todos os profissionais da atenção básica do município de Igaporã. A formação, realizada no auditório do CRAS foi conduzida pela Coordenadora da Atenção Básica da Base Regional de Saúde de Caetité, Verônica Pereira, e contou com a participação de agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e demais profissionais da área.

A reunião foi de extrema importância, pois possibilitou aos profissionais da atenção básica o entendimento do fluxo de trabalho e de atendimento dentro da policlínica regional de saúde. Segundo Verônica Pereira, o serviço é 100% regulado e as consultas serão todas agendadas pós-encaminhamento médico, o que obriga aos envolvidos no processo o entendimento do fluxo gerencial. Ao final, os profissionais puderam ainda sanar suas dúvidas e fazer diversos questionamentos sobre os procedimentos de regulação da Policlínica Regional.

A Policlínica Regional de Saúde já está em funcionamento e os municípios consorciados já podem realizar, em caso de necessidade, os encaminhamentos necessários para a Unidade de Saúde.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã