Secretaria de Saúde de Igaporã realiza I Encontro Municipal de Saúde do Trabalhador

Quinta, 17 de Maio de 2018

Secretaria da Saúde

Para a segurança no trabalho, a palavra é Prevenção! Assim começou o 1º Encontro Municipal de Saúde do Trabalhador, realizado nesta quarta-feira, 16, pela Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Saúde de Igaporã, com o apoio das vigilâncias sanitária e epidemiológica.

O encontro teve como principal objetivo, conscientizar funcionários públicos e privados, da importância de se cuidar da saúde, dentro do ambiente de trabalho. A programação contou com aula de ginástica laboral, palestra sobre segurança e direitos do trabalhador, com a equipe do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), e palestra sobre a saúde mental do trabalhador, com a psicóloga Manuela Simões. O evento contou ainda com um stand de atendimento, com serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e medida de índice de massa corpórea.

Para Laíse Farias, Secretária Municipal de Saúde, o I Encontro de Saúde do Trabalhador foi um momento ímpar para se discutir os cuidados que as instituições públicas e privadas precisam ter com os seus servidores. “Os trabalhadores precisam conhecer os cuidados a serem tomados no dia a dia, para garantir a saúde mental e física em seu ambiente de trabalho e a Secretaria de Saúde tomou a iniciativa para auxiliar a população neste sentido”, destacou Laíse.

O Encontro faz parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde para prevenção da saúde da população.