Secretaria de Educação e Campanha da Fraternidade buscam diminuição da violência - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Secretaria de Educação e Campanha da Fraternidade buscam diminuição da violência

Segunda, 05 de Março de 2018

Secretaria de Educação

Lançada em fevereiro para todo país, a campanha da fraternidade traz “Fraterniade e Superação da Violência” como tema reflexivo para este ano. Realizada anualmente pela Igreja católica, o movimento ecumênico tem o objetivo de envolver a comunidade em favor da solidariedade e fraternidade.

 

No ambiente escolar também existem projetos que têm o mesmo objetivo: diminuir a violência e envolver a comunidade neste combate. Com este objetivo, na quinta feira, 01 de março, a Secretaria Municipal de Igaporã e o Padre Paulo Henrique, pároco da cidade, se reuniram para discutir ações a serem implementadas no município até o final da Campanha da Fraternidade.

 

Dentre as atividades que a Administração e a igreja católica planejam, estão reuniões e rodas de conversas nas escolas, integração com o Programa “Maria da Penha vai à Escola”, instituído pela Lei Nº 297 de 23 de maio de 2017 e com a Lei Nº 307 de 07 de novembro de 2017, que institui a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de drogas.

 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ednea Azevedo, a Prefeitura Municipal e as Secretarias de Educação e Assistência Social estão se unindo com a igreja católica, em prol do da redução da violência no município. “Vamos iniciar com uma palestra no auditório do CRAS sobre a violência da mulher, depois realizaremos uma audiência pública para tratar do assunto e por último faremos uma caminhada da paz pelas ruas da cidade”, afirmou.


Por: Danilo Oliveira (Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã)


Últimas Notícias