Secretaria de Cultura e Turismo realiza I Mostra de Teatro de Igaporã

Terça, 23 de Janeiro de 2018

Secretaria de Cultura e Turismo

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), realizou nos dias 10 e 11 de janeiro a I Mostra de Teatro de Igaporã, no auditório municipal do CRAS. Os espetáculos foram resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2017 pela Escola de Iniciação Teatral da SECULT. O projeto piloto foi lançado em março e, com apenas dez meses de trabalho, resultou em três apresentações teatrais.

A Escola de Iniciação Teatral é uma iniciativa da Prefeitura de Igaporã, por meio da SECULT, e tem o objetivo de atender a comunidade em geral, principalmente aos interessados no estudo do teatro como atividade artística, cultural e profissional.

Brincando no Escuro, Sonho de uma Noite de Verão e Santo de Casa não faz Milagre foram as três apresentações realizadas pelos próprios aprendizes das turmas oferecidas pela Escola de Iniciação e dirigidas pelo coordenador do projeto, Nando Dias.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Marcondes Dantas, a primeira experiência do projeto foi surpreendente, pois conseguiu inserir no meio teatral, jovens e adolescentes que nunca tinham tido o contato profissional com o teatro. Ainda segundo ele, para 2018, a Prefeitura de Igaporã, além de abrir mais uma turma para iniciação, irá investir também na formação avançada daqueles que estiveram na Escola de Teatro em 2017.

Após as apresentações, o prefeito Suly, que acompanhou de perto as peças do segundo dia, sentou em uma roda de conversa com os atores e atrizes participantes do projeto. Além de parabeniza-los, Suly reafirmou o empenho do município em fortalecer o projeto, que é mantido com recursos próprios, e expandi-lo em 2018.