Secretaria de Assistência Social lança aulas de dança aeróbica na Localidade de Cerquinha

Quinta, 22 de Março de 2018

Secretaria de Assistência Social

Que tal praticar uma atividade relaxante, divertida e que queime calorias? Assim são as movimentadas aulas de dança, realizadas pela Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto vai atender agora à comunidade de Cerquinha e a aula inaugural aconteceu nesta terça feira (20).

As oficinas de dança são coordenadas pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A atividade já é realidade na sede, em dois grupos, e na localidade de Cachoeira do Tatu. Com o objetivo de expandir ainda mais o atendimento à população, a secretaria agora passa a atender a comunidade de Cerquinha.

As aulas são ministradas por uma professora de dança e vão ocorrer uma vez por semana, com duração de uma hora. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o objetivo do projeto não é formar dançarinos, mas proporcionar uma atividade relaxante, saudável e que auxilie no condicionamento físico dos participantes.

Com coreografias que variam de movimentos rápidos a lentos, a atividade aeróbica conta com alternância na movimentação e tem desenvolvido a motricidade, resistência cardiorrespiratória e muitos outros benefícios e melhorias na qualidade de vida dos praticantes. Na aula inaugural desta terça feira (20), cerca de 30 mulheres estiveram presentes no lançamento da extensão do projeto na Cerquinha.

Por: Danilo Oliveira (Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã)