Secretaria de Assistência Social de Igaporã promove Caminhada da Paz contra todos os tipos de Violência - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Secretaria de Assistência Social de Igaporã promove Caminhada da Paz contra todos os tipos de Violência

Sábado, 19 de Maio de 2018

Secretaria de Desenvolvimento Social

Na manhã desta sexta feira (18), centenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram de uma caminhada pelas ruas de Igaporã, em apoio à campanha “Faça Bonito”, a qual é alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Caminhada foi organizada pela Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das demais secretarias municipais, escolas e entidades religiosas.

 

A Caminhada da Paz, como foi intitulada, partiu do CRAS, em direção ao Ginásio de Esportes, passando pelas principais ruas da cidade. Além de apoiar a Campanha Nacional Faça Bonito que combate o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o evento também fez referência à Luta Antimanicomial, realizada anualmente pelo CAPS (Centro de Atenção Pscicossocial) e culminou o projeto Leitura e Arte, realizado pela equipe do CRAS, junto à Escola Municipal Coronel Olímpio.

 

Segundo o Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, que participou de toda a caminhada, ao lado de vereadores e demais autoridades presentes, a caminhada pela paz é um marco contra a violência em nossa cidade. “Sabemos que a violência deve ser combatida diariamente e aqui, hoje, junto com as igrejas católica e evangélicas, nesta caminhada ecumênica, estamos plantando mais uma sementinha contra todos os tipos de violação de direitos”, frisou Suly.

 

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Aparecida Fernandes, a campanha foi uma iniciativa da Prefeitura de Igaporã, mas tem o respaldo de toda a sociedade. “Temos a presença das escolas do município, dos grupos de pessoas que fazem uso dos serviços do cras, das diversas denominações religiosas, que caminharam juntas no dia de hoje, com um discurso em uníssono: lutar contra a violência”, destacou Aparecida.

 

A caminhada, que teve como destaque a participação das pessoas que encheram as ruas da Igaporã, terminou no Ginásio de Esportes, com algumas apresentações e falas sobre a importância do dia e da presença de cada cidadã, na luta contra a violência.

Todas as fotos em: https://flic.kr/s/aHsmkQKm6v


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias