Secretaria de Assistência Social de Igaporã Promove 2ª Gincana da Família
07/11/2018

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – promoveu no último domingo, 04, a segunda edição da Gincana da Família, com a participação dos grupos atendidos pelo PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e pelo Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede e das comunidades rurais de Cachoeira do Tatu, Limeira, Cerquinha e Conceição.

Abordando a temática “Viva sem Álcool e Outras Drogas”, o evento foi aberto pelo Grupo de Teatro do CETEG (Centro Terapêutico de Guanambi), que atua no município em parceria com a Administração Municipal, na recuperação e combate ao uso de álcool e drogas. Neste ano, a Gincana da Família contou com mais de 200 pessoas que participaram de provas esportivas e competições de conhecimentos gerais sobre a temática do evento.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela realização da Gincana da  Família, o principal objetivo da ação é integrar e fortalecer os vínculos dos grupos e seus familiares e promover a interação entre diferentes faixas etárias, de modo a desenvolver o espírito de solidariedade, coletividade e criatividade, além de reforçar os conhecimentos intelectuais, sociais e cidadãs.

Ao final, após a avaliação dos jurados, a comunidade de Cachoeira do Tatu foi consagrada campeã e recebeu o troféu de primeiro lugar, seguida pelas equipes de Limeira, Sede, Cerquinha, Conceição/Barreiro.