Secretaria de Agricultura de Igaporã promove curso para Uso de Pastagens Nativas

Sábado, 27 de Outubro de 2018

A prefeitura de Igaporã e a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Bahiater/SDR, promoveram o Curso sobre a Importância do Uso de Pastagens Nativas na Sustentabilidade Econômica. Realizado na última sexta-feira (26), a formação foi destinada a agricultores, técnicos, estudantes e demais interessados.

O curso ministrado pelo engenheiro agrônomo Ernesto Marcos Lacerda Ledo, deu embasamento teórico para que pequenos produtores possam fazer uso do solo e das pastagens com melhor aproveitamento. Além disso, também foram apresentadas técnicas para melhorias das propriedades rurais dentro dos ciclos das chuvas.

Segundo Fabrício Fagundes, Secretário Municipal de Agricultura de Igaporã, a formação foi extremamente relevante para quem participou do curso. “A Secretaria de Agricultura e a Prefeitura de Igaporã se empenharam na realização desta formação, pois acreditamos na importância dos conhecimentos técnicos para aproveitarmos o melhor dos nossos recursos”, destacou.

O prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, também esteve presente no evento e ressaltou a parceria entre o município e a Bahiater. “A nossa gestão busca sempre esta integração entre os órgãos e nós acreditamos muito que formações deste porte, como o Ernesto está oferecendo aqui hoje, beneficia não só aos participantes, mas ao município como um todo”, pontuou o prefeito.

Ao final, os participantes receberam certificado do curso, emitido pela Prefeitura municipal.