Reunião de pais e Parceria entre Família e Escola marcam Primeiro Dia Letivo das Escolas Municipais de Igaporã - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Reunião de pais e Parceria entre Família e Escola marcam Primeiro Dia Letivo das Escolas Municipais de Igaporã

Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Secretaria de Educação

Um ambiente agradável, de construção dialogada e fortalecedor da presença da família dentro do ambiente escolar. Foi assim que 2018 iniciou para as 12 escolas do município de Igaporã. A programação de abertura variou entre as unidades, mas em todas elas estiveram presente as boas vindas da equipe gestora e docente e o convite para um ano letivo dialogado e de parceria entre escola, família e comunidade. Conforme o calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo iniciou nesta segunda feira (19) e terá mudanças significativas para a melhoria do ensino na rede pública municipal.

 

No CIAC (Centro Integrado de Apoio à Criança) Olga L. Bastos, a reunião, que lotou o pátio da escola, foi conduzida pela diretora Mery Rose Ribeiro. Ela apresentou a equipe que irá cuidar do ano escolar dos pequeninos da sede e apresentou aos pais a proposta pedagógica para 2018. Segundo Viviane Magalhães, coordenadora da escola, este ano será desenvolvido um trabalho de forma lúdica e dinâmica, explorando o aprendizado de maneira divertida e atraente para as crianças.

 

Na Escola Municipal Coronel Olímpio, os pais acompanharam duas importantes palestras com os educadores Edemilton Alves e Fábia Lima que trataram da importância da família na educação dos filhos. O Professor Edemilton Alves também palestrou na Escola Municipal Adília Rosa, da localidade de Gameleira. As outras Unidades do município tiveram programações parecidas, pensadas em envolver os pais na educação escolar desde o primeiro dia de aula.

 

Além da participação familiar, a Secretaria Municipal de Educação projetou uma série de adaptações para 2018, a fim de garantir mais qualidade no ensino, a começar pelo calendário escolar que conta com os 200 dias letivos exigidos pelo MEC, mas com apenas um sábado letivo durante todo o ano. A Secretaria também segmentou o ano em apenas três unidades, em um modelo que oferta mais tempo para o aprofundamento nos estudos, seguido pela Educação Estadual e por outros municípios da região.

 

As atividades escolares terão continuidade nesta terça feira, já com aula normal em todas as escolas da rede.


Por: Danilo Oliveira (Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã)


Últimas Notícias