Projeto Pelotão Mirim se torna realidade em Igaporã: Aula inaugural lotou auditório da Câmara de Vereadores

Terça, 21 de Agosto de 2018

Secretaria de Educação

O Projeto Pelotão Mirím já é uma realidade em Igaporã! A aula inaugural do projeto aconteceu na última quarta-feira (15) e contou com a participação de autoridades, pais, mães, alunos e da comunidade geral. O Pelotão Mirím é um projeto educacional promovido pela Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar.

 

 O projeto vai oferecer a cerca de trinta alunos iniciais, aulas de cidadania, ética, prevenção de drogas,educação para o trânsito, dentre outros temas que contribuem para uma sociedade melhor.

 

Segundo o Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, a administração municipal aposta em ideias como estas para oferecer aos jovens uma oportunidade de serem melhor e crescerem na vida. "Acreditamos que somente a educação pode melhorar a nossa vida. É por isso que imbutimos todos os nossos esforços em ideias como estas. Uma maneira de melhorar a vida dos nossos jovens", destacou o prefeito.

 

Além das aulas teóricas de cidadania, os alunos da primeira turma do Pelotão Mirim também participarão de oficinas de Taekwondo, através de parceria firmada com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo o Tentente Leonardo Silva, representante da Polícia Militar e um dos condutores do projeto, o esporte vai inserir regras, interação e mais qualidade de vida para os alunos participantes.

 

As aulas teóricas iniciam já esta semana e seguirão até o final do ano.


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias