Prefeitura leva Projeto de Fisioterapia Preventiva à Localidade de Conceição - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Prefeitura leva Projeto de Fisioterapia Preventiva à Localidade de Conceição

Segunda, 12 de Março de 2018

Secretaria de Assistência Social

A localidade de Conceição, no interior do município de Igaporã, vai contar agora com mais prevenção à saúde corporal, com a chegada do projeto “Fisioterapia Preventiva”. A atividade é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da equipe volante do CRAS.

A Fisioterapia preventiva já é realizada em outras localidades do interior do município e em grupos da sede. As sessões visam a prevenção de doenças e lesões corporais, através de exercícios de alongamento e terapias que têm a finalidade de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional dos participantes. Segundo José Ivo Filho, Fisioterapeuta responsável pelo projeto, as atividades desenvolvidas nos encontros de fisioterapia, como o da Conceição, são os mesmos utilizados na Ginástica Laboral ou na área esportiva e traz uma série de benefícios aos participantes.

O Projeto teve a sua primeira aula na localidade de Conceição nesta segunda feira (12) e contou com a participação de mais de 20 mulheres de diferentes idades. As sessões vão acontecer quinzenalmente às segundas-feiras à tarde.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã