Secretaria de Infraestrutura
Prefeitura de Igaporã realiza recuperação de Estrada Vicinal no interior do município
23/07/2018

Trecho entre a sede e a divisa com Matina receberá encascalhamento e melhorias em pontos críticos.

A Prefeitura de Igaporã iniciou nesta semana mais uma importante obra de recuperação de estradas vicinais no município. Fruto de convênio com a CODEVASF, a Prefeitura vai recuperar o trecho que liga o Bairro Alto da Varginha à divisa com o município de Matina, passando pela comunidade de Tamanduá. Entre o encascalhamento de toda a estrada e melhorias de trechos críticos, serão recuperados ao todo, mais de 11 km.

Dentre os melhoramentos que serão aplicados ao trecho, está o alargamento da Ladeira do Sítio, antiga reivindicação da comunidade. Atualmente, a ladeira conta com uma largura de aproximadamente 3 metros, o que permite a passagem de apenas um carro por vez. Com a expansão, a estrada passará a ter cerca de cinco metros de largura, além da redução de uma curva que sempre preocupou a população que faz uso da passagem. As mudanças vão melhorar diretamente a trafegabilidade e o trânsito do local.

Outro ponto que será melhorado é a Ponte da Localidade de Tamanduá. Com estrutura para apenas um veículo e cenário de pequenos acidentes rotineiros, a Prefeitura irá expandir o local para viabilizar um trânsito mais seguro e adequado.

Segundo o prefeito Suly Fagundes, a obra vai beneficiar a população do entorno e as pessoas de outros municípios que fazem uso do trecho. “O recurso para execução desta obra foi fruto de emenda parlamentar do Deputado José Rocha no ano de 2015. Quando tomamos conhecimento, buscamos assegurar imediatamente o referido recurso para Igaporã a fim de que ele não fosse perdido e o Deputado cumpriu seu dever com o município, viabilizando-nos esta obra. Com isso, várias famílias serão beneficiadas com uma estrada de qualidade e mais segura”, destacou o Prefeito Suly.

Com um investimento total de 300 mil reais, a previsão é de que até novembro, todo o serviço seja finalizado e entregue à população.