Prefeitura de Igaporã realiza I Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Quarta, 03 de Outubro de 2018

Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no município. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre autoridades, alunos, professores, conselheiros tutelares e representantes religiosos, que participaram de palestra, apresentações culturais e discussões acerca do tema.

A palestra "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências" foi proferida pelo advogado Éder David, que destacou a importância da família, da existência do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescênte - que completou 28 anos de aplicação e de temas como a Constituição Federal de 1988 e maioridade penal. Além do advogado, também particou da conferência o prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, que destacou, em sua fala, a importância da discussão da temática na construção de políticas públicas eficazes na proteção de menores.

Além da discussão dos eixos temáticos, a conferência elegeu os delegados que vão representar o município na etapa territorial e na etapa nacional em brasília.