Prefeitura de Igaporã realiza Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio até o dia 31 de Agosto

Sábado, 25 de Agosto de 2018

Mais de 80% do Público Alvo já foi vacinado

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Ministério da Saúde realizam, até o dia 31 de agosto, a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Em Igaporã, a campanha acontece desde o dia 06 de agosto e e no sábado 18 aconteceu o dia D de vacinação. Mais de 80% do público alvo, que inclui crianças de 1 à menores de 5 anos, já foi vacinado.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, desde o início da campanha, os PSFs estão atendendo diariamente as crianças dentro das áreas de cobertura. O dia D de vacinação, que aconteceu no sábado 18 de agosto, também obteve uma grande adesão, quando a secretaria disponibilizou dois postos de atendimento à população.

A capanha seguirá até o dia 31 de agosto e a meta da secretaria é vacinar, no mínimo, 95%  da população alvo. Crianças de 1 a menores de 5 anos que ainda não receberam as doses da vacina, devem procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para receber a imunização.