Prefeitura de Igaporã promove Ação Itinerante de Emissão de Documentos nas Escolas Municipais

Segunda, 14 de Maio de 2018

A Prefeitura de Igaporã finalizou, na última semana, a primeira etapa do projeto que está tornando o processo de emissão de documentos mais fácil e acessível para os cidadãos igaporaenses. A ação itinerante tem como objetivo principal a emissão de documentos mais perto da casa do cidadão.

No primeiro momento, o setor de documentação da prefeitura está atendendo as escolas municipais e possibilitando que alunos de todas as idades tenham o seu primeiro RG sem precisar sair da rotina do dia a dia, já que são atendidos na própria escola.

Na primeira fase do projeto, a equipe da Prefeitura de Igaporã atendeu as comunidades de Canabrava, Gameleira e Jardim e foram emitidos cerca de 80 documentos. No mês de junho, será a vez das escolas das localidades de Altamira, Cachoeira do Tatu e Barreiro da Conceição e a previsão é que sejam atendidos, só na próxima fase, mais de 150 estudantes.

Para Jusélio Alves, gerente de emissão de documentos da Prefeitura de Igaporã, a ação itinerante, além de facilidade, está levando cidadania para dentro das escolas do município. Segundo Jusélio, as equipes são muito bem recebidas pelos alunos e o trabalho feito é recompensando pela satisfação que o aluno externa.

A previsão da Prefeitura de Igaporã é de que, até o final do ano, todas as escolas municipais sejam atendidas pela ação.