Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3460-1021 / 3460-1141

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs

    Pç Bernardo de Brito, 430, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Prefeitura de Igaporã oferece cursos gratuitos para inserção no mercado de trabalho
02/12/2021

A Administração Municipal de Igaporã investe na formação profissional, com o objetivo de inserir o cidadão no mercado de trabalho, principalmente para o público jovem.

 

Por meio da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura firmou parceria com a empresa Capacitar Centro de Capacitação e Formação Profissional da Bahia, que ofereceu formação nos cursos de Recepcionista, Youtuber, Operador de Caixa, Conhecimentos Bancários, Auxiliar Administrativo, Atendente de Loja, Web Designer, Profissional de Beleza, Produção de Alimentos, Corte e Costura, Artesanato, Segurança no Trabalho e Promotor de Vendas.

 

Todos os participantes receberam um certificado de conclusão, ao final do curso, realizado no dia 26 de novembro, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

O instrutor Márcio Argôlo Queiroz, coordenador dos cursos, afirmou que a Prefeitura deu um passo importante para a formação da mão-de-obra especializada, apta a atuar no mercado local e regional.

 

A capacitação profissional integra o conjunto de providências da Prefeitura de Igaporã, que visa atender às reais demandas da sociedade, como a geração de emprego e renda.

 

"Pretendemos ampliar os investimentos para aquecer a economia do município. A formação profissional é uma das nossas estratégias para inserir as pessoas no mercado de trabalho formal, com o objetivo de enfrentar a crise econômica e se capacitar para o empreendedorismo. Além disso, priorizamos o atendimento à população de baixa renda, que sente com mais intensidade, os efeitos da crise econômica”, ressaltou o Prefeito Neto.



Autor: ASCOM/PMI