Secretaria de Cultura e Turismo
Prefeitura de Igaporã leva Projeto Balé Sonho Mágico para Zona Rural do Município
13/04/2018

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), está expandindo o projeto Balé Sonho Mágico em 2018. O projeto, que já atende cerca de 250 alunas na sede do município, será levado para zona rural ao longo deste ano e vai proporcionar a participação de crianças e adolescentes das comunidades rurais. Na localidade de Gameleira, primeira região a receber o projeto piloto, a aula inaugural vai acontecer na próxima quarta feira (18).

O Prefeito Suly Fagundes já havia anunciado no final do ano passado o interesse em expandir o projeto para a zona rural e os esforços que estavam sendo realizados para concretizar a ideia. Desde o início de 2018, a Secult está trabalhando para viabilizar essa expansão do Balé, que agora vai se tornar realidade.

Nesta quinta feira (12), uma equipe da Secult esteve no Núcleo Escolar Adília Rodrigues Neves, na localidade de Gameleira, para apresentar aos pais dos alunos a versão piloto do Balé Sonho Mágico na zona rural. Segundo informou o Secretário de Cultura e Turismo, Marcondes Dantas, a primeira aula na comunidade de Gameleira vai acontecer na quarta feira, 18 de abril.

Além de Gameleira, a Administração Municipal deverá levar o projeto para as localidades de Jardim, Limeira e Altamira, ainda neste primeiro semestre. “O objetivo é levar este importante projeto social para o maior número de crianças e adolescentes possível”, garantiu Marcondes.

O Balé Sonho Mágico é mantido pela Prefeitura Municipal e objetiva oferecer dança clássica para crianças carentes do município, envolvendo não só o ensino das técnicas do balé, mas também o trabalho de temas inerentes à ética e a cidadania, além de contribuir para a formação cidadã dos participantes, através da arte. O projeto comemora 10 anos de existência em 2018 e já é referência cultural e de inclusão social em toda região.