Prefeitura de Igaporã leva Projeto Balé Sonho Mágico a mais duas Comunidades Rurais - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Segunda, 30 de Julho de 2018

Secretaria de Cultura e Turismo

As comunidades de Tamboril e Jardim, na zona rural do município de Igaporã, estão recebendo a fase piloto do Projeto Balé Sonho Mágico. A proposta é uma iniciativa da Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que visa expandir os projetos que já acontecem na sede do município para as comunidades rurais.

A aula inaugural do Balé Sonho Mágico na localidade de Tamboril aconteceu na terça feira, 24 de julho, e contou com a participação das alunas e mães que acompanharam a primeira aula da extensão da atividade. Cerca de quinze alunas que realizaram a matrícula inicial estiveram presentes e puderam sentir a energia da primeira aula de balé, conduzida pela bailarina Larissa Keysy.

Já na localidade de Jardim, a aula inaugural aconteceu na última sexta-feira, 27 de julho, com a bailarina Keylla Brito. Nove alunas participaram da aula inaugural que passará a acontecer semanalmente na comunidade.

Somente junto a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a comunidade de Jardim já é a 9ª localidade a receber a extensão de projetos antes oferecidos apenas para a população da sede do município. A ação faz parte dos esforços da Administração Municipal em integrar sede e zona rural com todos os projetos do município.