S.A.A.E
Prefeitura de Igaporã leva água às torneiras de 180 famílias de Comunidades Rurais
05/10/2018

A Prefeitura de Igaporã e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município estão realizando uma grande ação que levou água às torneiras de cerca de 180 famílias das comunidades de Sítio, Tamanduá, Lagoa Funda, Duas Lagoas e Cachoeira do Tatu, na zona rural de Igaporã. Para realizar o abastecimento, a Prefeitura municipal perfurou um poço artesiano com vasão de aproximadamente 20 mil litros/hora, suficiente para abastecer as cinco localidades em foco e ainda contribuir com o abastecimento da sede.

Com o objetivo de resolver o problema do abastecimento de água das comunidades rurais em questão, a prefeitura já vinha há algum tempo buscando algumas alternativas. Dentre elas, a Administração Municipal já havia perfurado outros três poços artesianos naquela região em busca de uma fonte de água que pudesse atender as famílias da localidade.

O Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, comemorou o resultado positivo do investimento realizado e ressaltou que mais intervenções serão feitas para levar água à outras comunidades. Segundo Suly, a Prefeitura irá realizar intervenção em mais três regiões para garantir abastecimento de qualidade na zona rural.

“Tivemos sucesso em levar água para a região de Sítio, até a Cachoeira do Tatu. Mas não vamos parar por aqui e já estamos estudando a perfuração de mais quatro poços tubulares para incrementar o abastecimento do município. Em breve, a região de Santa Maria, Barreiro, Conceição, Rocinha, Alecrim e Laçador também serão melhor atendidas. E ainda este ano queremos levar água para a região de Santana até o Guarantã e habilitar outro sistema na região de Gurunga ao Gondó”, destacou o Prefeito.

O poço artesiano perfurado já está levando água para a região e os moradores da Cachoeira do Tatu já comemoraram a chegada do líquido precioso. Com a ação, a Prefeitura levou água para a zona rural e ainda vai contribuir com o abastecimento da sede do município. Segundo o SAAE de Igaporã, apesar do desabastecimento sofrido em toda a região, a expectativa é que, com as ações promovidas pelo município, Igaporã passe pelo período de estiagem sem transtornos.