Prefeitura de Igaporã e Codevasf realizam Audiência Pública para Retomada das Obras do Esgotamento Sanitário

Terça, 06 de Fevereiro de 2018

Secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Igaporã e a Codevasf realizaram na noite desta segunda-feira, 05, reunião pública para apresentação e discussão do projeto que vai retomar a execução das obras do esgotamento sanitário em implantação no município.

Na abertura da audiência, representando o prefeito Suly, o vice prefeito de Igaporã, Márcio Fagundes, falou da importância da retomada das obras para a cidade e dos ganhos que a população terá com a implantação do sistema de esgotamento.

Na sequência, os técnicos da Codevasf apresentaram os detalhes específicos do projeto e como será o processo de tratamento dos rejeitos domiciliares, antes de serem lançados no riacho bacupari, no interior do município. Segundo Ísis Alves, chefe da unidade regional de meio ambiente da Codevasf, a água que será liberada pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Igaporã deverá ter a mesma qualidade da água do rio São Francisco, por exemplo.

“Um empreendimento como a implantação do esgotamento sanitário é um presente para uma cidade, já que vai trazer muito mais qualidade de vida para a população e Igaporã está de parabéns, por busca incessantemente a retomada do projeto e, mais que isso, associá-la a uma autarquia municipal, que é o SAAE”, ressaltou Luís Geraldo Bastos, técnico da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.

A empresa T&T Engenharia, contratada para realização das obras, já iniciou a execução dos serviços e, como explicou Thiago Bonfilioli, engenheiro responsável, dentro dos próximos 15 dias, as atividades devem ser intensificadas para garantir o cumprimento do calendário de recuperação da rede de esgoto.

Com a realização da audiência pública, a Prefeitura de Igaporã e a Codevasf incluem a população como agente fiscalizador, colaborador e gerador de opinião dentro do empreendimento.