Prefeitura de Igaporã distribui 40 mil alevinos entre lagoas e açudes do município

Segunda, 06 de Novembro de 2017

Agricultura, abastecimento e meio ambiente

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, adquiriu junto à CODEVASF cerca de quarenta mil alevinos para distribuição, reprodução e desenvolvimento da atividade pesqueira nas comunidades rurais do município.

De acordo com o secretário de agricultura, Fabrício Fagundes, os alevinos de tilápia, carpa e tambaqui estão sendo distribuídos entre 11 comunidades rurais de Igaporã (Gameleira, Santana, Caminhão, Tamanduá, Lagoa da Torta, Lagoa Funda, Tamboril, Lagoa Grande, Gameleirinha, Rocinha e Jatobá). Após o período de estiagem, a secretaria está realizando o repovoamento de peixes nos reservatórios e mananciais das comunidades rurais, com o intuito de beneficiar o homem do campo e ajudar na ampliação da renda. A Secretaria também proibiu a pesca na região durante o período reprodutivo das espécies.

A ação, além de fortalecer os produtores rurais e ajudar na atividade pesqueira, proporciona desenvolvimento econômico, geração de renda, fonte de alimento e recuperação do sistema produtivo de peixes no município.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Igaporã