Prefeitura de Igaporã decreta situação de emergência para garantir serviços essenciais - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Prefeitura de Igaporã decreta situação de emergência para garantir serviços essenciais

Segunda, 28 de Maio de 2018

Secretaria Particular de Governo

A Administração Municipal de Igaporã, que monitora os reflexos e ainda possíveis consequências da mobilização dos caminhoneiros, desde a última segunda-feira, 21 de maio, decidiu decretar situação de emergência no município, nesta segunda-feira (28). O Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, desde a semana anterior, já havia adotado medidas para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais à população.

 

O decreto nº 40, publicado no diário oficial do município desta segunda-feira, suspende todos a atividades que necessitam de uso de veículos e máquinas para a sua realização, excetuando a coleta de lixo, segurança pública e serviços de ambulância e pacientes hemodialisados.

 

Na Educação, as aulas foram suspensas desde a sexta feira (25), por conta da falta de combustível para parte da frota escolar e transporte de professores. Além disso, o desabastecimento provocado pela mobilização nacional compromete a entrega da merenda nas unidades.

 

Na saúde, os PSF s da sede do município continuam atendendo normalmente e o Hospital municipal também segue seu funcionamento normal. Somente as Unidades de Saúde da zona rural estão fechadas devido a inviabilidade na chegada das equipes multifuncionais. A Secretaria de Saúde está fazendo um rodízio com as equipes dos psf’s paralisados para expandir o atendimento do hospital. As ambulâncias foram abastecidas assim que a administração municipal tomou conhecimento da situação e seguem atendendo situações de emergências.

 

A coleta de lixo também está em pleno funcionamento, com a reserva necessária para toda esta semana.

 

Segundo o Prefeito Suly, que vem monitorando a situação junto com os seus secretários, o contingenciamento das atividades é necessário para garantir a continuidade dos atendimentos emergenciais. “Desde que tomamos conhecimento, estamos adotando medidas para garantir que nossas atividades continuem. Conseguimos abastecer os nossos carros na semana passada e os serviços essenciais estão mantidos. Vamos seguir acompanhando os desdobramentos das manifestações e adotaremos todos os procedimentos necessários”, pontuou.


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias