Prefeitura de Igaporã dá início à Campanha Outubro Rosa 2018

Terça, 02 de Outubro de 2018

Durante todo o mês de outubro a Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a campanha Outubro Rosa, que visa orientar sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero. Ao longo do mês a secretaria de saúde realizará palestras nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município, além de orientações pontuais, atendimentos diversos e agendamentos de mamografias gratuitas para as mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, entre 50 e 69 anos de idade.

O atendimento de mamografias será realizado através da parceria entre o município de Igaporã e a Policlínica Regional de Saúde de Guanambi. As mulheres que estão dentro da faixa etária preconizada receberão o atendimento de forma gratuita. O atendimento será intensificado durante todo o mês de campanha.

Se você é mulher e tem entre 50 e 69 anos de idade, procure o seu PSF para ser atendida.